h1

Como limpar seu fogão com facilidade

12 de Maio de 2011

Limpar fogão é mais fácil do que você imagina, mas cuidado para não arranhá-lo ou marcá-lo. Na parte de cima do fogão geralmente feitas de aço inox, limpa-se simplesmente com esponja e detergente. Retire as bocas e passe a esponja úmida, pois quando muito molhada a água pode cair nos dutos de gás. Logo em seguida remova a espuma com um pano limpo, seco ou úmido. Ao proceder esta parte da limpeza, abra a frente do fogão, pois água pode escorrer na mesma e penetrar entre os dois vidros da porta e manchá-los, e estas manchas nunca mais poderão ser tiradas. A tampa de vidro se limpa da mesma forma que a superfície de aço. Sempre limpe as grades que ficam em cima das bocas afim de não acumular sujeira. A parte de aço das bocas podem ser limpas com lã de aço. As tampas das bocas, se feitas de esmalte, só poderão ser limpas com esponja normal.

Nunca passe no fogão a parte mais abrasiva da esponja pois arranha e nunca, nunca passe lã de aço, mesmo se estiver muito sujo. Caso precise de uma atenção especial, existe uma pasta para polir e remover manchas de superfícies de aço inox. Com ela você tira aquelas manchas deixadas pelas chamas do fogão e dos resíduos caídos também.

Na frente de vidro ou até mesmo espelhada, passe um pano umedecido somente em água e logo em seguida, antes que seque, passe um pano seco. Para este pano seco, dê preferência a um específico que limpa superfícies de aço inox, ele possui poros que removem a gordura e é feito de microfibra para não arranhar.

Ricardo Mesquita Jr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: