h1

Pesquisando a casa segundo o Feng Shui

14 de Abril de 2011

Após devorar num dia um livro sobre Feng Shui, resolvi passar um pouco para vocês dos critérios Chineses para comprar uma casa ou apartamento. Para quem não acredita, não tem problema, mas você pode dar uma prioridade ao imóvel que se adapta aos quesitos da arte milenar de organização. O Feng Shui tem como objetivo tratar a energia do lugar, aumentar a harmonia do ambiente e fomentar saúde e fortuna.

Segundo o Feng Shui ao procurar uma casa ou apartamento, o terreno do mesmo deve possuir formatos regulares, como quadrados os retângulos, estes são mais afortunados. Evite formas em L ou T, para alguns adeptos por exemplo, estas pessoas se desfazem, ou simplesmente não fazem uso de pedaços ou projeções de terra que possuem para evitar formatos irregulares. Estas formas, além de valerem para terrenos, também valem para casas/apartamentos e para os cômodos das mesmas.

Não compre próximo a uma casa deteriorada e desocupada, uma subestação elétrica, fios de alta tensão ou uma torre de televisão, celular ou rádio. Para a harmonia, é melhor adquirir em uma área residencial sem vizinhos como uma escola, cemitério, hospital, bombeiros, salão funerário ou igreja que preste serviços de memoriais, funerais e ocasiões não agradáveis. E é lógico, não compre próximo a um depósito de lixo!

Evite comprar em um local oposto à uma interseção T ou Y, no primeiro ou no último andar de um prédio muito alto, no final de uma rua sem saída, perto de casas muito mais altas do que a que você pretende comprar e no alto de uma ladeira, dê preferência para o meio da inclinação, estas recomendações são para que sua casa não receba demais ou de menos a energia qi( energia vital invisível que se divide nos elementos de água, terra, fogo, metal e madeira), e faça com que ela tenha um bom Feng Shui. Um ótimo Feng Shui, por exemplo, é aquele em que a casa têm vista para um parque e visões de água como cachoeira ou mar.

Antes de comprar, se a casa já foi usada, pesquise o passado dos que a habitaram antes. O Feng Shui diz que, ao se mudar para uma residência, você normalmente repetirá o destino dos que aí moravam. Pesquise também os vizinhos, se você os ouve brigando, pense duas vezes. Vizinhos sorridentes indicam uma área feliz e próspera.

A arte Chinesa diz ainda, que um local auspicioso ou afortunado para um lar é aquele em que você teve uma boa primeira impressão. Siga sua intuição, dê preferência a um lugar pelo qual você se apaixonou, ao invés de fazer comparações lógicas em uma relação. Agora é só ir à procura. Boa sorte!

Ricardo Mesquita Jr.

One comment

  1. Dificil deve ser combinar todas essas informações, mas não custa nada tentar!!!! vamos nessa!!!



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: