h1

Reforma e Montagem

7 de Abril de 2011
Image Free

Imagine que tudo pode acontecer quando chega aquele período de pré-mudança, que você tem que reformar alguma coisa na casa e montar os móveis. Você acha que aquela história de que o pedreiro está quebrando a parede e acerta um cano é mentira, que você só vê isso em filmes e na tv, pode acreditar que acontece. Isso e muito mais pode acontecer na hora da reforma e da montagem, espere de tudo.

Geralmente os montadores de móveis já prontos, como os das Casas Bahia ou do Ponto Frio, por exemplo, fazem seu trabalho direito, pois seguem um manual e por também já estarem acostumados a montar o mesmo produto várias vezes. Já os montadores de móveis planejados, ou seja, feito daquele jeito para sua casa, como daquelas lojas do tipo Cellmar, Italinea, Criare, Todeschini e Dell Anno, esses sim, fazem tudo errado. Fazem uma zona generalizada na sua casa, ficam 3 dias pra montar um Home Theater e sem contar a sujeira, montam as coisas no lugar errado, e isso tendo o projeto em mão, parece que eles ficam cegos quando veêm aquela chuva de números e medidas, e esquecem de onde é pra instalar o módulo ou prateleira, ou qualquer outra coisa que seja. Por isso fique sempre em cima, veja tudo o que ele está fazendo, cada parafuso que ele coloca, cada corte que ele faz, senão depois não tem como colar a madeira já cortada. Enfim, fique na cola dele.

Agora eu vou ter de entrar no mérito do péssimo atendimento dos planejadores dessas lojas. Eles não estão nem aí para como vai ficar o móvel finalizado, só querem saber como ele está no computadorzinho bonitinho deles, lá fica tudo lindo e perfeito. E é claro, do dinheiro no bolso deles. Aí quando você vê o produto final na sua casa tem coisas do tipo: – A tomada da parede está bem atrás de onde vai entrar a gaveta, e agora? – você diz para o montador. -Vamos colocar assim mesmo, a gente dá um “jeitinho”. Daí toda vez que você empurra a gaveta, fica com medo de tomar um choque.

Ao fazer um projeto de móvel a ser instalado na parede, leve para a loja todas as informações possíveis, a largura e altura exatas da parede, tamanho do rodapé, o posicionamento das tomadas e tudo mais que achar necessário. É melhor previnir do que tomar choque depois.

 

Ricardo Mesquita Jr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: